Nulla vesti eleifend nulla.

IRMANDADE ESPÍRITA DE UMBANDA SÃO JORGE
HISTÓRICO

Assuntos: Umbanda, preto velho, preto-velho, ogum, caboclo, exu, baiano, Oxalá, macumba, espírito, espiritismo, médium, médiuns, passes, descarrego, vidente, pai de santo, pai Benedito, sete porteira das almas, ogum sete espadas, exu espada, pai João Livino, Ambroise Paré, medicina alternativa, passe magnético, cura pelo passe, cura espiritual, equilíbrio mental, harmonia espiritual, comunicação dos espíritos, mensagens psicografadas, mensagens espirituais, mensagens da espiritualidade, espíritos obsessores, espírito obsessor, obsessão espiritual, perturbação espiritual, encosto de espíritos, Umbanda branca, Umbanda esotérica, Umbanda em Santo André, Umbanda em São Paulo, Umbanda em São Bernardo do Campo, Umbanda em Mauá, Umbanda em São Caetano do Sul, Umbanda em Diadema, Umbanda em Ribeirão Pires, Umbanda em Mogi, Umbanda em Suzano,  escola da Umbanda, escola de Umbanda, Umbanda no município de, Umbanda no estado de, Umbanda no Brasil, Umbanda no ABCD, umbanda ABCD, Umbanda no ABC, Umbanda ABC, Universidade da Umbanda, Umbanda universal, Umbanda na Universidade, história da Umbanda, preto velho na Umbanda, exu na Umbanda, caboclo na Umbanda, médium Umbandista, desenvolvimento mediúnico, médiuns Umbandistas, mensagens, psicografia, pontos cantados na Umbanda, pontos tocados na Umbanda, doutrina espírita, Allan Kardec, Chico Xavier, Umbanda em SA, Umbanda em SP, Umbanda em SBC, Umbanda em SCS, Umbanda in Brazil, Umbanda Brazil, evangelização na Umbanda, ensinamentos umbandistas, contos espirituais, histórias espíritas, verdades espirituais, experiências espirituais, Umbanda São Jorge, Sites de Umbanda, Site de Umbanda, Página de Umbanda, Páginas de Umbanda, Origens da Umbanda, Origem da Umbanda, Centro espírita  em Santo André, Centro espírita em São Paulo, Centro espírita em São Bernardo do Campo, Centro espírita em Mauá, Centro espírita em São Caetano do Sul, Centro espírita em Diadema, Centro espírita em Ribeirão Pires, Centro espírita em Mogi, Centro espírita em Suzano, Centro espírita no Centro de São Paulo, Centro espírita no Ipiranga São Paulo, Centro espírita em Santos, Centro espírita em São Vicente,  escola da Centro espírita, escola de Centro espírita, Centro espírita no município de, Centro espírita no estado de, Centro espírita no Brasil, Centro espírita no ABCD, Centro espírita ABCD, Centro espírita no ABC, Centro espírita ABC, Universidade espírita,  médium kardecista, desenvolvimento mediúnico, médiuns de Centro espírita, Centro espírita em SA, Centro espírita em SP, Centro espírita em SBC, Centro espírita em SCS, Centro espírita in Brazil, Centro espírita Brazil, evangelização no Centro espírita, ensinamentos no Centro espírita.

RUA CARNEIRO LEÃO, 06 - VILA SCARPELLI - SANTO ANDRÉ - SP - BRASIL

Iniciamos nossas atividades em 23 de Abril de 1974, referendada por abnegados irmãos de boa vontade, que mesmo a mercê de dificuldades, projetaram um pequeno salão para que pudéssemos iniciar nossas obrigações em definitivo.

O BARÃO, uma entidade que até esta data se manifesta na Irmandade, previu e desenhou que a nossa sede própria viria em breve, e que a construção do prédio seria idêntica a uma pirâmide em horizontal.

Sendo que 4 anos após, com pequenos bingos e bazares, adquirimos um terreno pago em prestações, onde para a nossa surpresa, a profecia do BARÃO estava se concretizando, pois o terreno tinha o formato de uma pirâmide.

Como os Espíritas nunca tiveram auxílio algum de entidades Governamentais, Estaduais ou Municipais, como algumas religiões sempre tiveram e muito, fomos realizando os bingos, rifas e festas que nos rendiam algum dinheiro para o início da sonhada construção de 2 salões, com 100 metros cada.





Foram quatro anos a luta de 8 abnegados irmãos, que no final restaram apenas 4, mas mesmo com a severa luta da construção, tínhamos a obrigação e o amor, para manter as campanhas de auxílios a asilos, creches e famílias, fornecendo gratuitamente alimentos, roupas e tratamentos espirituais a irmãos doentes e carentes.

Hoje nossa sede própria está terminada. O balancete das obrigações são: 15 anos de escola de corte e costura, pintura, artesanato, higiene pessoal e doação de mais de 2 mil entregas de alimentos a asilos, creches, orfanatos, albergues, famílias carentes. Reuniões espirituais com evangelhos, curas e desobsessões, sempre contando com a boa vontade dos diretores, médiuns e auxiliares, colaborando para tudo o que se apresente.

O sonho do BARÃO e de todas as outras Entidades de chefia foi realizado, a profecia foi cumprida, o prédio é uma pirâmide horizontal, a boa vontade venceu.

Desde que se tenha um sonho e um ideal, devemos sempre acreditar, mentalizar e trabalhar, trabalhar..., pois nada é ao acaso, tudo está determinado.


Diretoria.

O que significa a palavra Umbanda?


Há várias definições, entre elas, destacam-se duas, quais sejam: A palavra Umbanda significa  “Um” = “Deus” e “banda” = “povo”, formando: “Deus e o Povo”. Outra definição interessante encontra-se na origem da palavra Umbanda (Aumbandan) no alfabeto Adâmico, no qual: Aum = “Divindade Suprema” + Ban = “conjunto ou sistema” + Dan = “regra ou lei”, formando: “Conjunto das Leis Divinas”.


O que é Obsessão?


A Obsessão é o domínio que alguns Espíritos adquirem sobre outros, quer encarnados ou desencarnados, provocando-lhes desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos. É uma espécie de constrangimento moral de um indivíduo sobre outro. Pode ser de encarnado para encarnado, encarnado para desencarnado, desencarnado para encarnado e desencarnado para desencarnado.



O que é Desobsessão?


No sentido amplo da palavra significa o ato de curar alguém da obsessão. A desobsessão é um tratamento, segundo a Doutrina Espírita, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por Espíritos, encarnados ou desencarnados. Espíritos como nós que acabaram praticando o mal. A desobsessão trata a vítima e o obsessor.