Nulla vesti eleifend nulla.

IRMANDADE ESPÍRITA DE UMBANDA SÃO JORGE
REFLEXÃO

Assuntos: Umbanda, preto velho, preto-velho, ogum, caboclo, exu, baiano, Oxalá, macumba, espírito, espiritismo, médium, médiuns, passes, descarrego, vidente, pai de santo, pai Benedito, sete porteira das almas, ogum sete espadas, exu espada, pai João Livino, Ambroise Paré, medicina alternativa, passe magnético, cura pelo passe, cura espiritual, equilíbrio mental, harmonia espiritual, comunicação dos espíritos, mensagens psicografadas, mensagens espirituais, mensagens da espiritualidade, espíritos obsessores, espírito obsessor, obsessão espiritual, perturbação espiritual, encosto de espíritos, Umbanda branca, Umbanda esotérica, Umbanda em Santo André, Umbanda em São Paulo, Umbanda em São Bernardo do Campo, Umbanda em Mauá, Umbanda em São Caetano do Sul, Umbanda em Diadema, Umbanda em Ribeirão Pires, Umbanda em Mogi, Umbanda em Suzano,  escola da Umbanda, escola de Umbanda, Umbanda no município de, Umbanda no estado de, Umbanda no Brasil, Umbanda no ABCD, umbanda ABCD, Umbanda no ABC, Umbanda ABC, Universidade da Umbanda, Umbanda universal, Umbanda na Universidade, história da Umbanda, preto velho na Umbanda, exu na Umbanda, caboclo na Umbanda, médium Umbandista, desenvolvimento mediúnico, médiuns Umbandistas, mensagens, psicografia, pontos cantados na Umbanda, pontos tocados na Umbanda, doutrina espírita, Allan Kardec, Chico Xavier, Umbanda em SA, Umbanda em SP, Umbanda em SBC, Umbanda em SCS, Umbanda in Brazil, Umbanda Brazil, evangelização na Umbanda, ensinamentos umbandistas, contos espirituais, histórias espíritas, verdades espirituais, experiências espirituais, Umbanda São Jorge, Sites de Umbanda, Site de Umbanda, Página de Umbanda, Páginas de Umbanda, Origens da Umbanda, Origem da Umbanda, Centro espírita  em Santo André, Centro espírita em São Paulo, Centro espírita em São Bernardo do Campo, Centro espírita em Mauá, Centro espírita em São Caetano do Sul, Centro espírita em Diadema, Centro espírita em Ribeirão Pires, Centro espírita em Mogi, Centro espírita em Suzano, Centro espírita no Centro de São Paulo, Centro espírita no Ipiranga São Paulo, Centro espírita em Santos, Centro espírita em São Vicente,  escola da Centro espírita, escola de Centro espírita, Centro espírita no município de, Centro espírita no estado de, Centro espírita no Brasil, Centro espírita no ABCD, Centro espírita ABCD, Centro espírita no ABC, Centro espírita ABC, Universidade espírita,  médium kardecista, desenvolvimento mediúnico, médiuns de Centro espírita, Centro espírita em SA, Centro espírita em SP, Centro espírita em SBC, Centro espírita em SCS, Centro espírita in Brazil, Centro espírita Brazil, evangelização no Centro espírita, ensinamentos no Centro espírita.

RUA CARNEIRO LEÃO, 06 - VILA SCARPELLI - SANTO ANDRÉ - SP - BRASIL


Fica latente e provada a grande diferença entre um passador de receitas, a um velho e experiente Boticário.


Nunca foi e nunca será a teoria mais poderosa que a prática em todos os sentidos da vida, o velho e calejado plantador sabe as datas e as estações de chuvas, para que cada semente possa germinar e obter boas colheitas, enquanto o novo dono da fazenda terá por muito tempo ouvir e praticar os conselhos dos mais antigos, para que um dia possa também alcançar o mestrado.


Alguns passam por uma ou mais vidas ensinando e colocando as suas experiências em prol daqueles que estão apenas iniciando uma nova caminhada, mas os mestres sabem muito bem que os espíritos primários têm uma grande dificuldade em assimilar os ensinamentos da vida por mais simples que sejam, e tem os mesmos que reeditar sempre os mesmos velhos conselhos, porque os novos, para a maioria é de difícil compreensão.


E por isso que os velhos mestres se revoltam com aprendizes que mais parecem crianças que demandam a derramar lágrimas quando perdem um inútil bibelô, enquanto que os mais velhos e experientes abandonaram a muito o agarro as coisas materiais, já os iniciantes se perturbam ao perdê-las.

Os Mestres Espirituais acham "graça" ao ver os passageiros desta terra enegrecida e cansada, que deu aos seus inquilinos o seu melhor e nada recebeu em troca, e ainda tem a incumbência de destruir os corpos mal cheirosos e contaminados, que destroem a essência da vida.


Quando o Mundo Espiritual inicia uma presença de abandono ao plano material, vem a decadência da evolução, para o acréscimo de velhas e já quase mortas religiões e novas seitas que prometem a todos os seus seguidores uma vida maravilhosa e abundante.


Abundante sim, mas parta os seus donos, porque para os seguidores é uma lavagem cerebral e que foram doravante os mesmo gestos e trejeitos que o comando também faz.


Vejam que a escravidão já vem em celebre avanço, e para o futuro um retorno muito triste e difícil, porque a lei divina permite aos incautos caírem por quantas vezes quiserem.


Os espíritos primários ainda irão derramar lágrimas e muitas, por muito tempo, e os velhos mestres talvez ainda por uma réstia de vontade, ainda darão um último conselho antes de sua saída do palco da vida, pois já deu muito de si próprio.


E quantas vezes pediram ajuda e boa vontade dos seus discípulos para que a sua escola evoluísse, mas só recebeu abandono e pouco caso.


Ensinou e praticou a sua promessa, curaram feridos e alimentaram os quantos lhe pediram ajuda.


Ouviu e viu praticarem atos e palavras por se acharem na altura para tal, mas o mestre é sempre mestre, porque ele aprendeu o tudo com a vida.


O que será no futuro com o desaparecimento dos plantadores que deram a sua vida em prol da verdade.


Se não houver mudanças radicais nos seus seguidores e boa vontade para exercê-la, o fim será sombrio.


E no final não haverá o mestre para receber as lágrimas e queixas daqueles que nunca quiseram aprender.


Pensem no futuro!   


"O BARÃO"


(MENSAGEM PSICOGRAFADA PELO MÉDIUM SR. ORLANDO VITTI, EM 30 DE NOVEMBRO DE 1998)

Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas

Pessoas?


Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorarem. Os Espíritos inferiores com os homens viciosos, ou que podem tornar-se tais. Daí suas afeições, como consequência da conformidade dos sentimentos.

Há Espíritos que se liguem particularmente a um indivíduo para protegê-lo? Que se deve entender por anjo de guarda ou anjo

guardião?


Sim, há o irmão espiritual, o que chamais o bom Espírito ou o bom gênio, que se liga particularmente a um indivíduo para protegê-lo.

Por anjo da guarda ou anjo guardião, deve-se entender como sendo o Espírito protetor, pertencente a uma ordem elevada.

Qual a missão do Espírito protetor?


A de um pai com relação aos filhos. A de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.