Nulla vesti eleifend nulla.

IRMANDADE ESPÍRITA DE UMBANDA SÃO JORGE
REFLEXOS

Assuntos: Umbanda, preto velho, preto-velho, ogum, caboclo, exu, baiano, Oxalá, macumba, espírito, espiritismo, médium, médiuns, passes, descarrego, vidente, pai de santo, pai Benedito, sete porteira das almas, ogum sete espadas, exu espada, pai João Livino, Ambroise Paré, medicina alternativa, passe magnético, cura pelo passe, cura espiritual, equilíbrio mental, harmonia espiritual, comunicação dos espíritos, mensagens psicografadas, mensagens espirituais, mensagens da espiritualidade, espíritos obsessores, espírito obsessor, obsessão espiritual, perturbação espiritual, encosto de espíritos, Umbanda branca, Umbanda esotérica, Umbanda em Santo André, Umbanda em São Paulo, Umbanda em São Bernardo do Campo, Umbanda em Mauá, Umbanda em São Caetano do Sul, Umbanda em Diadema, Umbanda em Ribeirão Pires, Umbanda em Mogi, Umbanda em Suzano,  escola da Umbanda, escola de Umbanda, Umbanda no município de, Umbanda no estado de, Umbanda no Brasil, Umbanda no ABCD, umbanda ABCD, Umbanda no ABC, Umbanda ABC, Universidade da Umbanda, Umbanda universal, Umbanda na Universidade, história da Umbanda, preto velho na Umbanda, exu na Umbanda, caboclo na Umbanda, médium Umbandista, desenvolvimento mediúnico, médiuns Umbandistas, mensagens, psicografia, pontos cantados na Umbanda, pontos tocados na Umbanda, doutrina espírita, Allan Kardec, Chico Xavier, Umbanda em SA, Umbanda em SP, Umbanda em SBC, Umbanda em SCS, Umbanda in Brazil, Umbanda Brazil, evangelização na Umbanda, ensinamentos umbandistas, contos espirituais, histórias espíritas, verdades espirituais, experiências espirituais, Umbanda São Jorge, Sites de Umbanda, Site de Umbanda, Página de Umbanda, Páginas de Umbanda, Origens da Umbanda, Origem da Umbanda, Centro espírita  em Santo André, Centro espírita em São Paulo, Centro espírita em São Bernardo do Campo, Centro espírita em Mauá, Centro espírita em São Caetano do Sul, Centro espírita em Diadema, Centro espírita em Ribeirão Pires, Centro espírita em Mogi, Centro espírita em Suzano, Centro espírita no Centro de São Paulo, Centro espírita no Ipiranga São Paulo, Centro espírita em Santos, Centro espírita em São Vicente,  escola da Centro espírita, escola de Centro espírita, Centro espírita no município de, Centro espírita no estado de, Centro espírita no Brasil, Centro espírita no ABCD, Centro espírita ABCD, Centro espírita no ABC, Centro espírita ABC, Universidade espírita,  médium kardecista, desenvolvimento mediúnico, médiuns de Centro espírita, Centro espírita em SA, Centro espírita em SP, Centro espírita em SBC, Centro espírita em SCS, Centro espírita in Brazil, Centro espírita Brazil, evangelização no Centro espírita, ensinamentos no Centro espírita.

RUA CARNEIRO LEÃO, 06 - VILA SCARPELLI - SANTO ANDRÉ - SP - BRASIL




Mensagens recebidas, mensagens esquecidas.



O plano espiritual nunca cessa de trabalhar em prol da justiça, para a evolução dos viventes dos planos terrenos e para os que deixaram esses mesmos planos e que hoje se encontram em regiões umbralinas.


O plano espiritual envia alertas e conselhos aos seres encarnados, para que os mesmos saibam de antemão dos problemas que enfrentarão após deixarem o casulo carnal, conselhos que a maioria esquece, porque são meros expectadores, mas nunca seguidores da DOUTRINA REGENERADORA.


A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, orienta a todos sobre o futuro de cada um para a eternidade, enquanto as outras nutrem a todos os seus seguidores de que são melhores as aparências de hoje e viver o melhor possível. Qual das duas preferem? A de aparências ou a da realidade.

Uma coisa é freqüentar a DOUTRINA, outra é segui-la à risca dos seus estatutos. Segui-la à risca, traz ao pretendente uma série de responsabilidades, que após curto tempo, o mesmo já pensa em deixá-la, porque  a antiga religião era mais fácil; seguir a DOUTRINA ESPIRITUALISTA é negar as velhas relíquias que fazem bem aos olhos, nunca à alma imortal; o velho Deus Amon atraía também muitos seguidores, mas já estão esquecidos e enterrados pelos grandes ventos do deserto; para os que ainda duvidam dessas verdades é porque ainda se encontram com idéias preconcebidas de grandes felicidades terrenas, oportunidades perdidas, mais encarnações para redimi-las.  


A natureza benfeitora dá mais exemplos de sabedoria do que muitos seres que estão sobre ela; a natureza não precisa aprender nada, ela apenas segue o seu curso, para qual foi criada, mais os seres viventes que se dizem portadores de sabedoria infinita a destroem com tudo que há nela de perfeito. Ela sustenta o homem, e o homem destruidor pagará com severas mudanças climáticas, que já estão trazendo grandes conturbações; aos olhos dos incautos isso é praga divina, mas para os que têm conhecimento da verdade, é apenas uma grande limpeza que precisa ser feita no orbe terreno.


Árvores sem água é morte lenta, espírito sem evolução é parar no tempo, e futuras encarnações sofredoras, aqueles que freqüentam a DOUTRINA e não se interessam pelo seu conteúdo, estarão relegados a problemas futuros, não por falta de avisos. Vejam todos que a DOUTRINA ESPIRITUAL não tem mais tempo para só dar avisos, mas para agir com a verdade doa a quem doer, mas só compreenderão aqueles que ficarem em frente a um espelho e aceitarem o REFLEXO do que vêem, as velhas rugas que demonstram ao observador uma imagem de algo que já está se deteriorando e que em breve tempo não mais existirá, para os espiritualizados, esta é uma imagem de mais um dever cumprido, para os materialistas é um REFLEXO para o qual eles nunca se prepararam.


O HOMEM DE NAZARÉ, nunca se preocupou com riquezas, ele e sua família viviam do presente muitas vezes incerto, riqueza para ele era só espiritual, não tinha e não deixou nenhuma religião, deixou apenas a sua grande palavra de lei dentro do EVANGELHO DA VERDADE, reflexos que nunca se apagarão no espelho da eternidade; ele apenas seguia os conselhos do grande Pai e para todos nós deixou um grande conselho para evoluir: " AME A DEUS SOBRE TUDO, E AO TEU PRÓXIMO COM TODO O AMOR QUE VOCÊ MESMO GOSTARIA DE RECEBER".



AMBROISE PARÉ - LE BARON


(Mensagem psicografada pelo médium Sr. Orlando Vitti, em 28 de Janeiro de 1.993)

Como se comunicam entre si os Espíritos?


Eles se vêem e se compreendem. A palavra é material: é o reflexo do Espírito. O fluido universal estabelece entre eles constante comunicação; é o veiculo da transmissão de seus pensamentos, como, para vós, o ar o é do som. É uma espécie de telégrafo universal, que liga todos os mundos e permite que os Espíritos se correspondam de um mundo a outro.

Podem os Espíritos, reciprocamente, dissimular seus pensamentos? Podem ocultar-se uns dos outros?


Não. Para os Espíritos, tudo é patente, sobretudo para os perfeitos.

Podem afastar-se uns dos outros, mas sempre se vêem. Isto, porém, não constitui regra absoluta, porquanto certos Espíritos podem muito bem tornar-se invisíveis a outros Espíritos, se julgarem útil fazê-lo.

Os Espíritos vêem a Deus?


Só os Espíritos superiores o vêem e compreendem. Os inferiores o sentem e adivinham.