Nulla vesti eleifend nulla.

IRMANDADE ESPÍRITA DE UMBANDA SÃO JORGE
HISTÓRIAS QUE NÃO SÃO HISTÓRIAS

Assuntos: Umbanda, preto velho, preto-velho, ogum, caboclo, exu, baiano, Oxalá, macumba, espírito, espiritismo, médium, médiuns, passes, descarrego, vidente, pai de santo, pai Benedito, sete porteira das almas, ogum sete espadas, exu espada, pai João Livino, Ambroise Paré, medicina alternativa, passe magnético, cura pelo passe, cura espiritual, equilíbrio mental, harmonia espiritual, comunicação dos espíritos, mensagens psicografadas, mensagens espirituais, mensagens da espiritualidade, espíritos obsessores, espírito obsessor, obsessão espiritual, perturbação espiritual, encosto de espíritos, Umbanda branca, Umbanda esotérica, Umbanda em Santo André, Umbanda em São Paulo, Umbanda em São Bernardo do Campo, Umbanda em Mauá, Umbanda em São Caetano do Sul, Umbanda em Diadema, Umbanda em Ribeirão Pires, Umbanda em Mogi, Umbanda em Suzano,  escola da Umbanda, escola de Umbanda, Umbanda no município de, Umbanda no estado de, Umbanda no Brasil, Umbanda no ABCD, umbanda ABCD, Umbanda no ABC, Umbanda ABC, Universidade da Umbanda, Umbanda universal, Umbanda na Universidade, história da Umbanda, preto velho na Umbanda, exu na Umbanda, caboclo na Umbanda, médium Umbandista, desenvolvimento mediúnico, médiuns Umbandistas, mensagens, psicografia, pontos cantados na Umbanda, pontos tocados na Umbanda, doutrina espírita, Allan Kardec, Chico Xavier, Umbanda em SA, Umbanda em SP, Umbanda em SBC, Umbanda em SCS, Umbanda in Brazil, Umbanda Brazil, evangelização na Umbanda, ensinamentos umbandistas, contos espirituais, histórias espíritas, verdades espirituais, experiências espirituais, Umbanda São Jorge, Sites de Umbanda, Site de Umbanda, Página de Umbanda, Páginas de Umbanda, Origens da Umbanda, Origem da Umbanda, Centro espírita  em Santo André, Centro espírita em São Paulo, Centro espírita em São Bernardo do Campo, Centro espírita em Mauá, Centro espírita em São Caetano do Sul, Centro espírita em Diadema, Centro espírita em Ribeirão Pires, Centro espírita em Mogi, Centro espírita em Suzano, Centro espírita no Centro de São Paulo, Centro espírita no Ipiranga São Paulo, Centro espírita em Santos, Centro espírita em São Vicente,  escola da Centro espírita, escola de Centro espírita, Centro espírita no município de, Centro espírita no estado de, Centro espírita no Brasil, Centro espírita no ABCD, Centro espírita ABCD, Centro espírita no ABC, Centro espírita ABC, Universidade espírita,  médium kardecista, desenvolvimento mediúnico, médiuns de Centro espírita, Centro espírita em SA, Centro espírita em SP, Centro espírita em SBC, Centro espírita em SCS, Centro espírita in Brazil, Centro espírita Brazil, evangelização no Centro espírita, ensinamentos no Centro espírita.

RUA CARNEIRO LEÃO, 06 - VILA SCARPELLI - SANTO ANDRÉ - SP - BRASIL




Certa vez um homem resolveu procurar na Espiritualidade, a resposta para a sua enfermidade. Perto de sua casa havia um Centro Kardecista (mesa branca), em um Centro de Umbanda (terreiro), na mesma rua, um bem próximo do outro.


Começando pela Umbanda foi atendido por um preto velho incorporado.


Falou do seu problema, contando da fraqueza que sentia há uns tempos, contraindo um resfriado após o outro.


A Entidade (Preto Velho), com muita doçura, receitou ao filho que comesse bastante cabeça de peixe cozida com limão, todos os dias.


O consulente saiu dali desanimado, insatisfeito, pois esperava que a Entidade receitasse alguma simpatia ou algum remédio.


Horas mais tarde resolveu visitar o Centro Kardecista e fazer uma consulta com a Entidade Médica que ali trabalhava. Mais uma vez expôs seu problema, repetindo tudo o que havia dito ao Preto Velho no Centro de Umbanda. A Entidade Médica olhou-o com a mesma doçura do Preto Velho e disse:


- Para o seu problema, meu filho, só posso receitar bastante cálcio encontrado na cabeça de peixe e muita vitamina C, existente no limão.


Depois, bem depois é que o homem soube que esse espírito incorporava no Terreiro como Preto Velho e vinha na Mesa Branca como Médico...


Autor desconhecido.

Um Espírito pode encarnar a um tempo em dois corpos diferentes?


Não, o Espírito é indivisível e não pode animar simultaneamente dois seres distintos. (Ver, em O Livro dos Médiuns, o capítulo VII, Da bicorporeidade e da transfiguração.)


Haverá mundos onde o Espírito, deixando de revestir corpos materiais, só tenha por envoltório o perispírito?


Há e mesmo esse envoltório se torna tão etéreo que para vós é como se não existisse. Esse o estado dos Espíritos puros.

Qual o intervalo das encarnações?


Desde algumas horas até alguns milhares de séculos. Propriamente falando, não há extremo limite estabelecido para o estado de erraticidade, que pode prolongar-se muitíssimo,

mas que nunca é perpétuo. Cedo ou tarde, o Espírito terá que volver a uma existência apropriada a purificá-lo das máculas de suas existências precedentes.