Nulla vesti eleifend nulla.

IRMANDADE ESPÍRITA DE UMBANDA SÃO JORGE
MEMORIAL - ORLANDO VITTI.

Assuntos: Umbanda, preto velho, preto-velho, ogum, caboclo, exu, baiano, Oxalá, macumba, espírito, espiritismo, médium, médiuns, passes, descarrego, vidente, pai de santo, pai Benedito, sete porteira das almas, ogum sete espadas, exu espada, pai João Livino, Ambroise Paré, medicina alternativa, passe magnético, cura pelo passe, cura espiritual, equilíbrio mental, harmonia espiritual, comunicação dos espíritos, mensagens psicografadas, mensagens espirituais, mensagens da espiritualidade, espíritos obsessores, espírito obsessor, obsessão espiritual, perturbação espiritual, encosto de espíritos, Umbanda branca, Umbanda esotérica, Umbanda em Santo André, Umbanda em São Paulo, Umbanda em São Bernardo do Campo, Umbanda em Mauá, Umbanda em São Caetano do Sul, Umbanda em Diadema, Umbanda em Ribeirão Pires, Umbanda em Mogi, Umbanda em Suzano,  escola da Umbanda, escola de Umbanda, Umbanda no município de, Umbanda no estado de, Umbanda no Brasil, Umbanda no ABCD, umbanda ABCD, Umbanda no ABC, Umbanda ABC, Universidade da Umbanda, Umbanda universal, Umbanda na Universidade, história da Umbanda, preto velho na Umbanda, exu na Umbanda, caboclo na Umbanda, médium Umbandista, desenvolvimento mediúnico, médiuns Umbandistas, mensagens, psicografia, pontos cantados na Umbanda, pontos tocados na Umbanda, doutrina espírita, Allan Kardec, Chico Xavier, Umbanda em SA, Umbanda em SP, Umbanda em SBC, Umbanda em SCS, Umbanda in Brazil, Umbanda Brazil, evangelização na Umbanda, ensinamentos umbandistas, contos espirituais, histórias espíritas, verdades espirituais, experiências espirituais, Umbanda São Jorge, Sites de Umbanda, Site de Umbanda, Página de Umbanda, Páginas de Umbanda, Origens da Umbanda, Origem da Umbanda, Centro espírita  em Santo André, Centro espírita em São Paulo, Centro espírita em São Bernardo do Campo, Centro espírita em Mauá, Centro espírita em São Caetano do Sul, Centro espírita em Diadema, Centro espírita em Ribeirão Pires, Centro espírita em Mogi, Centro espírita em Suzano, Centro espírita no Centro de São Paulo, Centro espírita no Ipiranga São Paulo, Centro espírita em Santos, Centro espírita em São Vicente,  escola da Centro espírita, escola de Centro espírita, Centro espírita no município de, Centro espírita no estado de, Centro espírita no Brasil, Centro espírita no ABCD, Centro espírita ABCD, Centro espírita no ABC, Centro espírita ABC, Universidade espírita,  médium kardecista, desenvolvimento mediúnico, médiuns de Centro espírita, Centro espírita em SA, Centro espírita em SP, Centro espírita em SBC, Centro espírita em SCS, Centro espírita in Brazil, Centro espírita Brazil, evangelização no Centro espírita, ensinamentos no Centro espírita.

RUA CARNEIRO LEÃO, 06 - VILA SCARPELLI - SANTO ANDRÉ - SP - BRASIL


Nosso mentor espiritual Sr. Orlando Vítti, nasceu em 16/03/1938 e desencarnou em 01/10/2018.


Este não deve ser jamais um momento de tristeza, mas sim de alegria.


Nosso irmão Orlando Vitti se libertou... volta à pátria espiritual e deixa um legado…


Dedicou sua vida à espiritualidade, foram 60 anos de trabalhos mediúnicos…


Construiu uma casa espiritual que atende centenas de pessoas por mês.


Abriu mão de quase tudo para atender ao próximo... Amado por muitos, também muito amou.




Procurou a todo custo tentar passar aos outros a fé que tinha na espiritualidade, mostrar a importância de se ter responsabilidade e apego espiritual, para estarem preparados para o desencarne. Ele, se preparou!


Platão escreveu: “Na vida duas coisas são certas: o amor e a morte!”


A doutrina de ambos, Sócrates e Platão, estava na vida eterna e diziam: “O homem é uma alma encarnada. Antes da sua encarnação, existia unida aos tipos primordiais, às ideias do verdadeiro, do bem e do belo: Separa-se deles, encarnando e, recordando o seu passado, é mais ou menos atormentado pelo desejo de voltar a ele”. 


E assim não foi diferente... pensador e sonhador como era, o Sr. Orlando Vitti também desejava retornar à espiritualidade e voltar a ter sua liberdade ... esse dia finalmente chegou.


No Livro dos Espíritos encontramos a questão 149, qual seja:


149. Em que se transforma a alma no instante da morte?

 — Volta a ser Espírito, ou seja, retorna ao mundo dos Espíritos que ela havia deixado temporariamente.


Por esta resposta, fica claro que a espiritualidade é a nossa verdadeira morada.... o adágio conhecido já profetizava: “O bom filho a casa torna”.


É certo que ninguém pode apagar a chama da saudade, mas podemos sempre reviver a alegria e nos lembrar que nosso irmão e mentor Orlando Vitti, agora desfrutará da felicidade nas dimensões da espiritualidade.


Seguiu um dos maiores ensinamentos deixados pelo ilustre e “imortal” médium  Sr. Chico Xavier: “Amar, sem esperar ser amado, e sem esperar recompensa alguma”.



A IRMANDADE ESPIRITA DE UMBANDA SÃO JORGE, em nome de sua Diretoria e de todos os médiuns e frequentadores, deseja ao nosso mentor espiritual Sr. Orlando Vitti, uma boa viajem de retorno e que ele seja muito feliz na espiritualidade, permanecendo em paz.


O que é Macumba?


Macumba é uma palavra de origem angolana, do quimbundo ma (o que assusta) + kumba (soar assustadoramente). Por isso, a primeira definição encontrada nos dicionários é de: antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante). Ignorantes no Brasil, associaram a palavra Macumba aos ritos africanos religiosos, acabando por empregá-la de forma pejorativa, para designar trabalho de magia ou equivalentes.


Quem seria o Macumbeiro?


Macumbeiro é na verdade a pessoa que toca o instrumento musical chamado Macumba. Não tem nada haver com aquele que supostamente realiza trabalhos de magia ou equivalentes. Os termos Macumba e Macumbeiro foram deturpados por racismo e preconceito religioso, sendo relacionados injustamente com trabalhos de magia ou equivalentes.


Quais os níveis de Mediunidade?


Há dois níveis bem definidos de mediunidades: um, ostensivo, explícito e bem caracterizado em que o pensamento dos Espíritos comunicantes - apesar das influências do médium - pode sobrepor-se ao deste, e outro, discreto, velado, a manifestar-se no campo da inspiração em que o pensamento incidente se mescla ao do médium sem sobrelevar-se ao mesmo. Neste contexto, há a mediunidade Consciente, Semiconsciente e Inconsciente.