Nulla vesti eleifend nulla.

IRMANDADE ESPÍRITA DE UMBANDA SÃO JORGE
BARÃO

Assuntos: Umbanda, preto velho, preto-velho, ogum, caboclo, exu, baiano, Oxalá, macumba, espírito, espiritismo, médium, médiuns, passes, descarrego, vidente, pai de santo, pai Benedito, sete porteira das almas, ogum sete espadas, exu espada, pai João Livino, Ambroise Paré, medicina alternativa, passe magnético, cura pelo passe, cura espiritual, equilíbrio mental, harmonia espiritual, comunicação dos espíritos, mensagens psicografadas, mensagens espirituais, mensagens da espiritualidade, espíritos obsessores, espírito obsessor, obsessão espiritual, perturbação espiritual, encosto de espíritos, Umbanda branca, Umbanda esotérica, Umbanda em Santo André, Umbanda em São Paulo, Umbanda em São Bernardo do Campo, Umbanda em Mauá, Umbanda em São Caetano do Sul, Umbanda em Diadema, Umbanda em Ribeirão Pires, Umbanda em Mogi, Umbanda em Suzano,  escola da Umbanda, escola de Umbanda, Umbanda no município de, Umbanda no estado de, Umbanda no Brasil, Umbanda no ABCD, umbanda ABCD, Umbanda no ABC, Umbanda ABC, Universidade da Umbanda, Umbanda universal, Umbanda na Universidade, história da Umbanda, preto velho na Umbanda, exu na Umbanda, caboclo na Umbanda, médium Umbandista, desenvolvimento mediúnico, médiuns Umbandistas, mensagens, psicografia, pontos cantados na Umbanda, pontos tocados na Umbanda, doutrina espírita, Allan Kardec, Chico Xavier, Umbanda em SA, Umbanda em SP, Umbanda em SBC, Umbanda em SCS, Umbanda in Brazil, Umbanda Brazil, evangelização na Umbanda, ensinamentos umbandistas, contos espirituais, histórias espíritas, verdades espirituais, experiências espirituais, Umbanda São Jorge, Sites de Umbanda, Site de Umbanda, Página de Umbanda, Páginas de Umbanda, Origens da Umbanda, Origem da Umbanda, Centro espírita  em Santo André, Centro espírita em São Paulo, Centro espírita em São Bernardo do Campo, Centro espírita em Mauá, Centro espírita em São Caetano do Sul, Centro espírita em Diadema, Centro espírita em Ribeirão Pires, Centro espírita em Mogi, Centro espírita em Suzano, Centro espírita no Centro de São Paulo, Centro espírita no Ipiranga São Paulo, Centro espírita em Santos, Centro espírita em São Vicente,  escola da Centro espírita, escola de Centro espírita, Centro espírita no município de, Centro espírita no estado de, Centro espírita no Brasil, Centro espírita no ABCD, Centro espírita ABCD, Centro espírita no ABC, Centro espírita ABC, Universidade espírita,  médium kardecista, desenvolvimento mediúnico, médiuns de Centro espírita, Centro espírita em SA, Centro espírita em SP, Centro espírita em SBC, Centro espírita em SCS, Centro espírita in Brazil, Centro espírita Brazil, evangelização no Centro espírita, ensinamentos no Centro espírita.

RUA CARNEIRO LEÃO, 06 - VILA SCARPELLI - SANTO ANDRÉ - SP - BRASIL



                                                                 

                                                                     DR. PARÉ " LE BARON "




Abaixo, um breve histórico de uma das vidas desse Espírito que estava encarnado como AMBROISE PARÉ (o pai da cirurgia moderna)... Em nossa Irmandade, “Le Baron” (Barão), tem realizados cirurgias espirituais (sem cortes) e alcançado inúmeras curas, nunca cobrando qualquer centavo pelo bem realizado.

Ambroise Paré nasceu no ano de 1.510, em uma vila chamada Bourg-Hersent, perto da cidade de Laval, no sul da França, filho de um "valet de chambre", não era médico, pois iniciou sua carreira como aprendiz de barbeiro ainda jovem, se mudou para Paris com 19 anos e conseguiu o que mais desejava, aprender o ofício de aprendiz de cirurgião-barbeiro no Hôtel-Dieu (1.533), trabalhou durante quatro anos na Santa Casa de Paris, e após estudar anatomia e cirurgia, passou a trabalhar como cirurgião do Exército (1.537).




















Promoveu o uso de próteses para os membros amputados, e foi o primeiro cirurgião a descrever sua técnica de trabalho em sua língua nativa (francês), e não em Latim, pois, em 1.564, ele publicou um trabalho monumental em Cirurgia, o "Dez Livros de Cirurgia". A primeira parte continha Anatomia e Fisiologia e a Segunda, Cirurgia, assim seus escritos tiveram uma grande influência tanto no público, quanto na medicina profissional. Ambroise Paré foi um dos mais destacados médicos do período, o pai da cirurgia moderna. Ganhou este título pelos novos métodos aplicados e com medidas sensatas e racionalizadoras como, por exemplo, o uso de compressas úmidas, o que sem dúvida salvou muita gente, e também a sugerir primeiro que a sífilis como causa de aneurisma da aorta. Tornou-se cirurgião real de Henrique II, e seus sucessores Francis II, Charles IX e Henry III.

Ambroise Paré, sempre demonstrou humildade de espírito, dizia sempre, referindo-se a seus pacientes: "Eu o tratei, Deus o curou."


Foi casado duas vezes, e pai de nove crianças, Dr. Ambroise Paré (Le Baron), morreu em 1.590.

Senhores, em poucas palavras, este é um dos Espíritos de chefia desta humilde casa, que nos da à honra da sua visita. O nosso diretor espiritual, Sr. Orlando Vitti, tem doado o seu corpo para recebê-lo, para que possamos vivenciar toda esta e outras bagagens que este ilustre Espírito nos trás, bem como, para que ele possa nos proporcionar curas espirituais, se assim sermos merecedores.


Fez fama como cirurgião militar na Europa (participou em 20 campanhas militares). Foi treinado como barbeiro-cirurgião. Lançou as bases da cirurgia moderna em um livro intitulado "La méthode de traiter les playes faites par hacquebutes et autres bastons à feu" (1.545), em que relatou suas descobertas e descreveu os Métodos para curar feridas, o qual foi mal recebido no meio médico por ter sido escrito em francês por um cirurgião-barbeiro "ignorante", que não sabia latim, e aperfeiçoou a técnica de amputação, desenvolveu o uso de ligaduras para estancar hemorragias pela ligadura de vasos sanguíneos.

Na época, a técnica de cauterizar feridas com o terrível método do uso do azeite fervente, que era comum e, ocasionalmente, numa falta de óleo, substituiu por uma mistura de gema de ovo, óleo de rosas e terebintina, e surpreso, descobriu que a nova mistura provocava uma cicatrização mais rápida que o óleo fervente.

Desenvolveu e aperfeiçoou vários instrumentos cirúrgicos, especialmente para o tratamento de fraturas, onde também usou torniquete em suas amputações, para fixar os músculos retraídos com a pele, impedindo o fluxo de sangue e entorpecendo as sensações. Ele projetou uma grande variedade de fórceps, instrumentos e "braces" de todos os tipos. Com ajuda de fabricantes de armaduras, ele fez uma variedade de membros artificiais de ferro. Embora a maioria tenha sido cosmética, Paré projetou um colete para escoliose e uma bota para pé torto congênito.


PRETO VELHO CABOCLO & OGUM BAIANO GUARDIÃO

O que é a Incorporação?


Também conhecida como psicopraxia, é um termo utilizado para descrever o ato pelo qual um médium permite que um espírito se manifeste através de seu corpo. No entanto, e diferente do que muitos acreditam, a Doutrina Espírita aponta nas suas obras básicas (principalmente no Livro dos Médiuns) que toda incorporação ocorre com a anuência do médium, e que este define o grau de interação que o espírito comunicante terá com o seu corpo.


O que é Psicofonia?


Psicofonia (do grego psyké, alma e phoné, som, voz), é o fenômeno mediúnico no qual um espírito se comunica através da voz de um médium.É a mediunidade que permite a comunicação oral de um espírito através do médium. Kardec a denominou “mediunidade falante”, ou seja, aquela faculdade que propicia o ensejo para que os espíritos entrem em contato através da palavra, travando conversações.


O que é Psicografia?


Psicografia (do grego, escrita da mente ou da alma), é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por Espíritos. A psicografia seria uma das múltiplas possibilidades de expressão mediúnica existentes. Allan Kardec classificou-a como um tipo de manifestação inteligente, por consistir na comunicação discursiva escrita de uma entidade sobrenatural ou espírito, por intermédio de um homem.


PAI JOÃO LIVINO